Projeto PROERD
Nesta atividade foi desenvolvido o Projeto PROERD que significa Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência
O PROERD é um programa educacional, cuja finalidade é orientar os alunos (as) para que fiquem longe das drogas e da violência. Foi ministrado pelo Policial militar Ribeiro com o apoio da escola e a minha participação como professora regente da sala de uma turma de 5º ano.
Englobou as disciplinas Ciências, Português, Arte e Educação Religiosa, cujos conteúdos eram relacionados às drogas, prevenção, conscientização, relacionamento familiar, amizade, respeito...
O projeto teve duração de quatro meses, utilizou como tecnologia vídeos, aparelho de som e a biblioteca Cora Coralina para pesquisa.
As atividades em sala de aula eram iniciadas sempre com música, havia também exercícios extraclasses, atividades em duplas, confecções de cartazes, debates, e finalizado com entrega do certificado do aluno participante na Câmara Municipal de Santa Rita do Araguaia juntamente com a família e membros da sociedade.
Em todas as atividades desenvolvidas no decorrer do projeto só acrescentaram pontos positivos na vida do aluno, os mesmos eram pré-adolescentes e adolescentes e às vezes até conviviam com as drogas.
Os alunos saíram da rotina da sala de aula ganharam também a confiança dos pais, responsáveis, através de um convívio diferente, além de uma relação de laços de amizade e cumplicidade. A participação dos alunos no decorrer do projeto foi de 100% de presença, mas alguns se destacaram mais que os outros, pois alguns se sentem mais descontraídos, mais interessados e participativos, mesmo assim, acredito que obteve aproveitamento de 80% no aprendizado moral e educacional da turma.
Nesta atividade foi desenvolvido o Projeto PROERD que significa Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência
O PROERD é um programa educacional, cuja finalidade é orientar os alunos (as) para que fiquem longe das drogas e da violência. Foi ministrado pelo Policial militar Ribeiro com o apoio da escola e a minha participação como professora regente da sala de uma turma de 5º ano.
Englobou as disciplinas Ciências, Português, Arte e Educação Religiosa, cujos conteúdos eram relacionados às drogas, prevenção, conscientização, relacionamento familiar, amizade, respeito...
O projeto teve duração de quatro meses, utilizou como tecnologia vídeos, aparelho de som e a biblioteca Cora Coralina para pesquisa.
As atividades em sala de aula eram iniciadas sempre com música, havia também exercícios extraclasses, atividades em duplas, confecções de cartazes, debates, e finalizado com entrega do certificado do aluno participante na Câmara Municipal de Santa Rita do Araguaia juntamente com a família e membros da sociedade.
Em todas as atividades desenvolvidas no decorrer do projeto só acrescentaram pontos positivos na vida do aluno, os mesmos eram pré-adolescentes e adolescentes e às vezes até conviviam com as drogas.
Os alunos saíram da rotina da sala de aula ganharam também a confiança dos pais, responsáveis, através de um convívio diferente, além de uma relação de laços de amizade e cumplicidade. A participação dos alunos no decorrer do projeto foi de 100% de presença, mas alguns se destacaram mais que os outros, pois alguns se sentem mais descontraídos, mais interessados e participativos, mesmo assim, acredito que obteve aproveitamento de 80% no aprendizado moral e educacional da turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário